terça-feira, outubro 21, 2008

Fé e Caminhada


Tenho certeza que passaram nos vossos pensamentos muitos exemplos de fé, situações de força, de confiança.

Poderia, também, citar inúmeros exemplos em que a fé, esperança, coragem e a confiança foram elementos básicos para o sucesso desta peregrinação, para atingir os objectivos que este Grupo tem construiu com Maria, ao longo destes 6 anos.

Também tenho certeza de que dentro de cada um ficou vivo um exemplo vivido, ou observado, pensado, desejado. Como num sonho em que se vêm a voar, a ultrapassar todos os limites que a razão, o conhecimento e os conceitos determinam...

Imaginem, relembrem a sensação desse sonho - o invadir de uma alegria imensa por ir contra a corrente de conceitos, de leis que dizem ser impossível ultrapassar a liberdade que esse sonho lhes dá... É essa liberdade que traduz o sentimento da fé. Liberdade das amarras do medo, liberdade das trevas da incerteza, liberdade do abatimento, da fraqueza, liberdade da confiança de poder ousar, de poder seguir, de poder ir em frente mesmo que tudo diga que não. É essa liberdade que o sentimento de fé traz.

É a confiança, em Maria que através deste Grupo vos deu oportunidade desta experiência, por saber que, a cada passo, cada obstáculo, cada pedra do caminho seria suplantada pela vossa liberdade de agir, pensar e acreditar. Por tudo isto agradecemos a todos que connosco caminharam, com a coragem, Fé, e determinação de chegar aos Pés da Nossa Mãe."

Ana Paula Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Ana Paula! É desta força que todos precisamos...

O Caminho...