quarta-feira, janeiro 02, 2008

Dias de Natal

Natal 2007

José e Maria não cabem em si de alegria.

Passado o dia em que Ela deu à luz o menino, o júbilo continua a encher o presépio. A presença de Jesus parece atrair a criação inteira e dos arredores vêm todos para O ver. Ele brilha como uma estrela, a que guiará os magos, e a Sua luz traz a paz e a alegria aos corações.

Este ano, já passou o dia de Natal, ficaram as luzes mais uns dias, e os presépios também, à espera dos reis. O Pai Natal perdeu-se da memória, até para o ano, e os presentes vão-se gastando com o passar dos dias, perdendo o brilho da surpresa que os envolveu.

O Menino, o Deus – connosco, esse permanece com a Sua Luz e a Sua bênção. Foi Ele, já crescido, quem o prometeu: “eu estarei sempre convosco”. Nestes dias, Ele continua no presépio para o irmos adorar. E Ele dá-nos muito mais do que o que podemos ofertar. Ele é o nosso maior presente.

A Sua presença permanecerá também na eucaristia, na Palavra e na comunidade que celebra a fé e vive a caridade. A Sua presença será visível em tantos gestos de solidariedade e de serviço, aqueles que não se esgotam nestes dias mas latem escondidos no dia a dia de quem não se cansa de se dar. Ele continuará a nascer na ousadia da caridade e do anúncio, na fortaleza de quem arrisca viver como Jesus viveu, ao jeito de evangelho, e na generosidade de quem constrói um mundo sempre melhor.

É o presépio vivo que não se desfaz. E Deus também se deixa encontrar em tantos lugares de graça. É essa a vivência nos santuários marianos. Ai, Maria e José com o Menino nos braços, abrem-nos a porta para o coração de Deus, onde brilha a misericórdia e a paz. Por isso não nos cansamos de ir até lá.

Nestes dias, ainda de Natal, vamos todos ao presépio, também a aquele que ainda está na nossa casa, para que a luz do Menino nos encha com a Sua alegria e esperança, nos inunde de paz e nos dê força para continuar o nosso caminho.

No presépio do santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Jesus nos abençoe e abençoe o nosso 2008.

Pe. José Melo


1 comentário:

Dennys Silva-Reis disse...

Que bonita mensagem padre! Que possamso sempre mais e mais deixar Jesus nascer em nossas vidas diante de Marai e José.....

Eu também tenho um blog e gostarai qeu o senhor visitasse e deixasse seu comentario do qeu acha dele e dos textos....

http://ointercessor.blogspot.com/

A paz de Jesus e Amor de Maria

O Caminho...