quinta-feira, janeiro 06, 2011

O meu Testemunho

Este testemunho sei que é partilhado por todos os meus companheiros da peregrinação...

PER AGROS – “Pelos Campos" - É uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião.

Nos quilómetros que percorri, senti o silêncio, mas um silêncio Especial , silêncio esse que não consigo sentir, nos lugares que vamos conhecendo e nos caminhos da vida que vamos trilhando.

Esse Silêncio ofereceu-me a possibilidade de poder falar com Deus de uma forma ainda mais profunda. Nessa conversa, fui fazendo um flashback da minha vida, mas ao mesmo tempo que ia falando com ele, agradecia-lhe a VIDA. E fui falando, rezando por aqueles que amo, por aqueles que são amigos, pelo nosso trabalho, pelos colegas e pelo nosso País.

E nessa solidão, senti-me acompanhada por um Amor tão forte a Deus, que me fazia sentir preenchida de emoções tão belas e muito feliz por me sentir assim.

Nessa caminhada, sofri com dores. Vi os outros peregrinos com muito mais dores e ia rezando por eles, até que cheguei a pedir a Deus para lhe tirar as dores e passá-las para mim, porque eu ainda tinha capacidade para sentir a DOR.

Nesta peregrinação senti a partilha, solidariedade e a tomada de consciência das minhas culpas, dos meus defeitos e dos meus erros. Ao meditar por tudo isto, senti que foi também um caminho para a minha limpeza interior, e ficar pronta para poder “espalhar” a palavra de Deus e tornar-me “missionária” sem o ser.

Vou contar uma experiência que vivi recentemente: Sou Directora de uma empresa de Comunicação Social e tenho a depender de mim 23 pessoas. Por razões óbvias não direi os nomes verdadeiros. Quando cheguei da peregrinação resolvi reunir todas as pessoas e falar-lhes um pouco desta experiência e aproveitei para lhes oferecer uma NªSrªFátima, representada num pequeno livro e em que as palavras inscritas eram estas: “ Dai saúde e felicidade a quem ofereço esta lembrança como prova de amizade. Em Fátima rezei por ti.”, e dizer-lhes que quando necessitassem Ela estava a ali para ouvir os nossos pedidos. No seguimento disto, um dia, quando entrei de manhã e me dirigia para o meu gabinete, cumprimentei as pessoas e vejo a Maria, na sua secretária a chorar. A Maria é divorciada há muitos anos, e tem um filho com Síndroma de Down, o David. Aproximei-me , e perguntei o que se passava. Disse-me que o David continuava doente e que estava a ser problemática esta fase. Ouvi e depois disse-lhe: Vai ver que tudo irá correr bem, mas não se esqueça que tem ali a nossa AMIGA que está pronta a ouvir-nos e ajudar-nos. Fiz-lhe um carinho e dirigi-me ao meu gabinete. Ante de abrir a porta, olhei para trás e vi a Maria ajoelhada no meio da sala e a rezar à Nª.Srª de Fátima. Sorri e as lágrimas vieram-me aos olhos. O David está melhor.

Quero agradecer ao Sr.Padre Carlos Paes, agradecer também, à equipa que nos acompanhou e que tornou esta peregrinação mais fácil, sendo ela tão difícil, mas este grupo ajudou-nos a percorrer esses quilómetros com alegria e estivemos sempre acompanhados de carinho, ternura, paciência e sempre com um sorriso que nos permitiu continuar dia a dia com Alegria e Amor que eles nos davam.

Quero agradecer em especial ao Padre Ivan, pela ajuda que me deu, pelas palavras amigas e e por um cajado que me arranjou na manhã do 2º dia, em que já as minhas pernas começavam a ceder com tanta dor e esse cajado oferecido com tanto Amor e Solidariedade, permitiu que eu continuasse. Quero concluir este testemunho com esta frase:

“ UM MAPA PARA O VIAJANTE, A BÚSSOLA PARA O PILOTO, A ESPADA PARA O SOLDADO E O CAJADO PARA O PEREGRINO”.

Bem Hajam a todos,

Isabel de Carvalho

21 de Novembro de 2010

Sem comentários:

O Caminho...