quinta-feira, dezembro 31, 2009

Bom Ano Novo

Louvado sejas, meu Senhor!..

Mais umas horas e fecho 2009... Sem dramas nem euforias, mas apenas com a certeza de que nada foi inútil, no decurso apressado ou lento do ano.


Tive lutos e dores; alegrias e sonhos. Visitei jardins e atravessei descampados. Cultivei certezas e assaltaram-me dúvidas. Rezei fervorosamente e calei-me, árido e sem respostas.
Não me queixo de nada nem de ninguém. E, sobretudo, não me posso esquecer de Ti, meu Senhor.


A Tua palavra rompeu os meus silêncios ou respondeu aos meus gritos. A Tua misericórdia cicatrizou os meus erros e convidou-me a tentar de novo. Procuraste-me cada vez que me afastei, recebendo-me como se merecesse a festa da Tua alegria.
Louvado sejas, meu Senhor!..


Mas mais uma coisa Te peço: a Tua bênção, para quantos, ao longo deste ano, foram, junto de mim, o sinal mais sensível do Teu amor!..

Pe. João Aguiar

Sem comentários:

O Caminho...