quarta-feira, janeiro 07, 2009

Fátima: Celebração Nacional do Ano Paulino

Fátima: Celebração Nacional do Ano Paulino já tem programa
“Para mim viver é Cristo” (Fl 1,21)

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) prepara uma celebração de âmbito nacional, a realizar no Santuário de Fátima, no dia 25 de Janeiro de 2009.

Integrada nas celebrações do Ano Paulino, esta proposta/convite lançada aos portugueses pela CEP será, no dia litúrgico da Festa da Conversão de São Paulo, centrada num aspecto englobante da doutrina do apóstolo Paulo e terá como lema “Para mim viver é Cristo”.

Para além de outras actividades na vigília, e durante a tarde do dia 25, a celebração terá como momento alto a Eucaristia, às 11h00 do dia 25, no Recinto de Oração, presidida por D. Antoine Audo, bispo sírio, com a presença dos bispos de Portugal.

“O ofertório desta celebração será destinado para ajuda da Igreja na Síria e quer manifestar a nossa consonância com a colecta Paulina, fenómeno único no cristianismo antigo e sinal de comunhão entre as Igrejas”, informaram os bispos portugueses em Comunicado, no final da Assembleia realizada em Fátima em Novembro passado.

O programa da celebração nacional está definido, e é o seguinte:

Sábado, 24 de Janeiro de 2009
21:00 – Rosário na Capelinha das Aparições, e Procissão de velas
22:30 – Vigília Paulina

Domingo, 25 de Janeiro de 2009
10:00 - Rosário na Capelinha das Aparições
11:00 – Missa no Recinto do Santuário, presidida por D. Antoine Audo, Bispo da Síria
14:30 – Festa Paulina, na Igreja da Santíssima Trindade. Evocação de São Paulo (audiovisual). Participação da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima. Coro da Sé do Porto

Sem comentários:

O Caminho...